sexta-feira, 24 de abril de 2009

resumo do capítulo 1


Dom Quixote nem sempre se chamou assim, antes ele se chamava Alonso Quijano e vivia numa aldeia de la mancha, Alonso adorava ler, ele lia de tudo poemas, cartas, livros de aventuras, livros de romance etc, sua principal e preferida leitura era de cavalaria, os livros falavam de ''cavaleiros andantes''. Saiam à cavalo, com uma lança na mão, uma espada no cinto e um escudo no peito, a procura de pessoas perversas para derrotar, orfãos e viúvas para defender de quem fosse.Lutavam contra feiticeiros e até dragões cuspidores de fogo.Eles dormiam nos bosques e sonhavam com lindas princesas.Os cavaleiro andante não temia nada, nem a morte.
Alonso ficou apaixonado por eles e decidiu virar um ''cavaleiro andante''.
A primeira coisa que ele fez foi mudar seu nome, mudou para Dom Quixote De La Mancha. Mas não bastava só mudar o nome ele teria que seguir as características de um ''cavaleiro andante''.Então Dom Quixote foi atrás de armas e armaduras, lembrou que seus bisavós tinham uma lança e uma armadura não era das melhore mas para ele era.Depois ele foi atrás de um cavalo e de um nome para ele, passou 4 dias para escolher um nome, até que decidiu que séria Rocinante. Dom Quixote viu que para ser um ''cavaleiro andante'' não bastava armas e cavalos, ele também precisava de um princesa para amar loucamente, mas em La mancha não tinha nenhuma princesa, só tinha camponesas, não demorou muito para ele resolver esse problema. Lembrou de uma garota que ele gostou na juventude que se chamava Aldonza Lorenzo que vivia num povoado de toboso, mas ela era muito feia. Como Dom Quixote estava obcecado por isso ele imaginou que ela fosse uma lida princesa.
Leonardo Baltazar
8 ano ''c''

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog. Muito boa a iniciativa. Senti falta dos outros capítulos do livro e também de uma correção gramatical antes da publicação. Acho interessante você reler e tentar melhorar algumas coisinhas aqui. Mas de modo geral tá muito bom... quisera eu que todos os jovens tivessem boas iniciativas como a sua.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog. Muito boa a iniciativa. Senti falta dos outros capítulos do livro e também de uma correção gramatical antes da publicação. Acho interessante você reler e tentar melhorar algumas coisinhas aqui. Mas de modo geral tá muito bom... quisera eu que todos os jovens tivessem boas iniciativas como a sua.

    ResponderExcluir