quinta-feira, 23 de abril de 2009

Resumo do Capítulo 3


Ao amanhecer Dom Quixote e Sancho Pança viram ao longe trinta ou quarenta moínhos de vento. Dom Quixote com toda a sua loucura viu ali sua primeira aventura, achou que os moínhos eram gigantes e pensou em lutar para mata-los. Ele confundia tudo, porcos com dragões, criadas com princesas, pousadas com castelos e moínhos com gigantes poderosos. Sancho que não era louco lhe dizia sem parar que o que viam eram moínhos e não gigantes, mas Dom Quixote sem dar ouvidos a ele partiu pra cima do moínho com sua lança em punho e cravou sua lança. O golpe foi tão forte que Dom Quixote foi ao chão em meio a uma núvem de poeira. Tudo o que não dava certo, ele colocava a culpa no Mago ou no Feiticeiro.
Continuaram a viagem com Dom Quixote todo dolorido, até que avistaram uma venda e ele achou que era um castelo. O vendeiro lhes arrumou um par de camas num palheiro pois a venda estava cheia. Sancho tomou vinho e dormiu como uma pedra. Dom Quixote ficou acordado pensando que sua princesa ia aparecer e declarar seu amor por ele. No meio da madrugada apareceu no palheiro Maritornes, ela entrou no escuro nas pontas dos pés, ela tinha ido atrás de Sancho que no bar tinha dito a ela que fosse ve-lo.
Maritornes tinha cabelo áspero, bafo, e cheirava a peixe podre, mas para Dom Quixote ela era linda e cheirava lírio do campo.
Sancho acordou e ouviu Dom Quixote dizendo a Maritornes que se não fosse Dulcinéia ele a amaria. Sancho com ciúmes pulou em cima de Dom Quixote e a briga foi feia, brigaram com socos e ponta-pés sobrou até para Maritornes, quebraram até as camas. Depois de cansados de bater e apanhar dormiram.
Dom Quixote achou que a briga tinha sido com um gigante. Eles estavam tão machucados que Dom Quixote resolveu preparar um bálsamo para melhorarem das dores. Sancho foi a venda buscar os ingredientes e Dom Quixote preparou o tal bálsamo. Sancho tomou o remédio de um só gole, mas a porção não lhe caiu bem, ele passou mal e viu o mundo rodar, vomitou mais de dez vezes, suou muito e teve uma caganeira danada. Depois de tudo isso Dom Quixote levantou bem animado e saíram em busca de mais aventuras.
Dom Quixote achando que a venda era um castelo, não quiz pagar a conta. Sobrou pra Sancho, o vendeiro começou a gritar e apareceu uns moços fortões que estavam na venda, eles jogavam o pobre do Sancho para o alto como se ele fosse um boneco. Dom Quixote achou que tudo isso era fruto de encantamento do Mago Frestón. Sancho depois de voar muito pelos ares saiu cambaleando, montou no seu burrico e saiu pelo campo se lembrando que apesar de tudo não pagou a conta.

Pedro Henrique Omena
8º Ano " C "

23 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ta uma bela merda só invenções

    ResponderExcluir
  3. que porra e essa eu que li 20 paginas do livro 3 sei mais que isso

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Por esse resumo,me fez ganhar ponto na qualitativa
    =} :)

    ResponderExcluir
  5. para com isso deixa ele ele faz oque quer

    ResponderExcluir
  6. vcs ouviram a musica bebe do justin biber

    ResponderExcluir
  7. genteee cade a cura da gripe suina???

    ResponderExcluir
  8. manooooo roar da katy perry e muito boa

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Pedro, e obrigado por compartilhar sua experiência como leitor conosco, gratidão.

    ResponderExcluir